You are here: Home News Solução caseira contra a dengue

Solução caseira contra a dengue

A água sanitária é uma importante aliada das famílias brasileiras no combate à dengue.

<!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} p {mso-margin-top-alt:auto; margin-right:0cm; mso-margin-bottom-alt:auto; margin-left:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} span.EstiloDeEmail16 {mso-style-type:personal; mso-style-noshow:yes; mso-ansi-font-size:10.0pt; mso-bidi-font-size:10.0pt; font-family:Arial; mso-ascii-font-family:Arial; mso-hansi-font-family:Arial; mso-bidi-font-family:Arial; color:windowtext;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} -->

10 ml de água sanitária diluídos em cada 1 litro de água são o suficiente para matar todas as larvas do Aedes aegypt em 24 horas, de acordo com pesquisas desenvolvida pela ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) a pedido da Abiclor (Associação Brasileira de Indústrias de Cloro, Álcalis e Derivados). Ela pode ser despejada em pias, ralos e calhas.

 

A solução também pode ser usada na limpeza da casa, em vasos e outros objetos que acumulam água, e também na irrigação de plantas como as bromélias, pois não é prejudicial. Tendo em vista que a água sanitária é um produto acessível à população, inclusive de baixa renda, ela pode ser mais uma “arma” para conter a alta incidência da dengue no País.

 

O verão é o período do ano mais vulnerável à transmissão da dengue. Nessa época de altas temperaturas e chuvas intensas, é imprescindível uma atenção redobrada quanto à eliminação dos criadouros do mosquito transmissor. Outro fator que contribui para o surgimento de novos casos são as viagens de férias escolares e o Carnaval, quando então as pessoas contraem a doença e trazem para o local (município) de origem.

 

 

Fonte: Saúde & Lazer

 

Document Actions