You are here: Home News Promova a vida mesmo após a vida: seja um doador.

Promova a vida mesmo após a vida: seja um doador.

O estudo da anatomia com a utilização de cadáveres é essencial para a formação dos profissionais da área da saúde. Afinal, apesar de outros recursos tecnólogicos hoje disponíveis, o corpo humano continua sendo insubstituível.

<!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} a:link, span.MsoHyperlink {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single;} a:visited, span.MsoHyperlinkFollowed {color:purple; text-decoration:underline; text-underline:single;} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:26.95pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} -->

 

A falta de corpos é um grande problema para a faculdade da UFMG, que hoje conta com um número muito pequeno de doadores.

O ato da doação beneficia milhares de pessoas, pois o corpo humano ajuda a preparar melhores profissionais que atenderão àqueles que continuam vivendo.

 

Ao doar o corpo, a pessoa poderá também ajudar a salvar outras vidas, pois se possível o aproveitamento, órgãos do corpo doado poderão ser usados para transplante. Por isto, a campanha da Faculdade de Medicina trabalha em conjunto com o MG Transplantes.

 

Para que a Faculdade de Medicina e outras unidades da UFMG continuem formando excelentes médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros e muitos outros profissionais, é importante que doadores se cadastrem para que seus corpos possam ser estudados.
Promova a vida mesmo após a vida: seja um doador. Você também pode ajudar incentivando seus familiares e conhecidos a se tornarem doadores.

 

O cadastro para doação de cadáveres é sigiloso e conduzido de maneira ética.

 

Ligue para 3409-9632 e marque uma entrevista.
Faculdade de Medicina da UFMG | Campus Saúde
Avenida  Alfredo Balena, 190 | Sala 83 | Cep: 30130-100
Belo Horizonte – Minas Gerais
E-mail: secdir@medicina.ufmg.br

 

MG Transplantes / Metropolitana-BH
Avenida Prof. Alfredo Balena 400, 1º andar, Pronto Socorro João 23
Santa Efigênia | 30130-100 | Belo Horizonte | MG
Fone: (31) 3274-7181
E-mail: mgtransplantes@saude.mg.gov.br

 

 

 

Fonte: http://www.medicina.ufmg.br/vidaaposvida/apresentacao.php

 

 

 

Document Actions