You are here: Home News Papai Noel dos Correios

Papai Noel dos Correios

Campanha Papai Noel dos Correios tem início em Minas

 

CORREIOS - Informações para a Imprensa

 

 

        10/11 /2009 

 

Campanha Papai Noel dos Correios tem início em Minas

 

A campanha de maior repercussão social realizada pelos Correios na época de Natal foi lançada oficialmente em Minas Gerais nesse domingo (08/11). Trata-se da edição 2009 da Papai Noel dos Correios, ação que há mais de 20 anos busca proporcionar a realização dos pedidos de milhares de crianças carentes que escrevem cartas para o "bom velhinho". O evento de  lançamento, que foi realizado no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, marca o início do processo de adoção das cartas e, como acontece todos os anos, contou com a presença de seu personagem mais ilustre: o Papai Noel, que chegou em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros.

 

Na ocasião, também foram lançados os selos de Natal no Estado e o público teve a oportunidade de assistir à apresentação da Orquestra Jovem de Contagem, uma ONG, sem fins lucrativos, que busca resgatar a cidadania e inserir socialmente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. 

 

Cartas à disposição do público a partir de segunda-feira (09/11) 

Os interessados em adotar uma cartinha podem procurar os pontos de atendimento dos Correios* entre os dias 9/11 e 18/12. O objetivo é a adoção de 100% das cartas, que deverão chegar a 130 mil, em 2009. 

 

Novo formato da campanha em 2009 tem foco na educação

Como acontece a cada nova edição, a campanha Papai Noel dos Correios vem com muitas novidades em 2009.  A principal mudança é que para participar as crianças, obrigatoriamente, devem estar cursando até a última série da 1ª etapa do Ensino Fundamental (ou seja, até a 4ª série ou 5º ano) de instituições de ensino públicas (municipais, estaduais ou federais), além de creches e abrigos. Tais alterações têm como objetivo: contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e atender os pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

 

A partir deste ano, somente serão selecionadas as cartinhas encaminhadas à campanha diretamente pelas escolas. As cartas deverão estar embaladas em envelopes identificados por classes, juntamente com cópia do diário da sala, e poderão ser entregues em qualquer agência dos Correios até o dia 13 de novembro.

 

Selo da Campanha 

Realizar uma campanha como a Papai Noel dos Correios requer a participação de empresas que investem e acreditam na educação e no poder de transformação. Desta forma, os Correios criaram um selo para reconhecer as instituições que apoiam esta iniciativa de maneira relevante. A concessão do selo será dada às instituições que:

- Promoverem a decoração das agências dos Correios em Belo Horizonte ou no interior;
            - Disponibilizarem colaboradores para atuar como voluntários na campanha;
            - Confeccionarem embalagens para acondicionamento dos presentes doados ou;
            - Apadrinharem mais de duas mil cartas.

 

Últimos Resultados 

O povo mineiro tem demonstrado sua solidariedade, proporcionando um Natal mais feliz às milhares de crianças que escrevem anualmente para a campanha Papai Noel dos Correios. Das 205 mil correspondências que chegaram à empresa em Minas Gerais em 2008, 94% delas (cerca de 195 mil) foram apadrinhadas. Todos esses números demonstram o avanço do projeto no território mineiro nos últimos anos. Houve aumento de mais de 50% no número de crianças apadrinhadas em relação a 2007 (126 mil de 146 mil recebidas) e mais de 130% se comparado com 2006, quando 83 mil cartinhas foram apadrinhadas das mais de 96 mil recebidas.  

 

Cronograma Papai Noel dos Correios 2009 

- Recebimento das correspondências: Até 13/11

- Lançamento oficial do processo de adoção das cartas: 08/11 – Chegada do Papai Noel – Parque Ecológico da Pampulha  (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 7111)  – 10h

- Apadrinhamento: 09/11 a 18/12


* Os interessados em adotar uma cartinha podem procurar, de 09 de novembro a 18 de dezembro, as seguintes unidades dos Correios:

RMBH

- Agência Central Presidente Juscelino Kubitschek (Av. Afonso Pena, 1270, Centro - BH);

- Agência Paraná (Av. Paraná, 477, 2º andar, Centro - BH);

- Agência Parque Industrial (Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1801, Cidade Industrial - Contagem)

 

Interior de Minas

- Sedes das Regiões de Vendas dos Correios (Barbacena, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora,  Manhuaçu, Montes Claros, Pouso Alegre,  Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha);

- Agências centrais nos demais municípios. 

 

Outras informações pelo telefone: (31) 3249-2345 

 

Assessoria de Comunicação
Correios - DR / MG

(31) 3222-8337 / 8366 / fax: (31) 3222-7637
mgascom@correios.com.br

 

 

Document Actions